Aprenda a Cuidar de Orquídeas em Casa – Dicas de Especialistas

A primavera é a época ideal para cultivar orquídeas, e se você acha difícil cuidar de orquídeas em casa, vou te passar algumas dicas que especialistas recomendam ao cuidar dessas flores tão especiais.

Como Cultivar e Cuidar de Orquídeas em Casa

As dicas que vou passar a vocês de como cultivar e cuidar de orquídeas em casa, é muito importante para que suas plantas cresçam saudavelmente.

Se você comprou uma orquídea e acabou a florada dela, o primeiro passo a fazer é trocar o vaso e depois deve trocar o substrato.

No caso se for usar o mesmo vaso, é importante que lave o vaso muito bem. Tem que deixá-lo bem limpinho.

Após deixar o vaso bem limpo, deve pegar a orquídea e lavar bem as raízes dela.

como cuidar de orquídeas em casa
como cuidar de orquídeas em casa


Adicione outro novo substrato

Nesse processo de replantio de uma orquídea, conforme explicamos acima é essencial você trocar o substrato.

O Subtrato que deve colocar no replantio de sua orquídea, e o que especialistas recomendam é o feito com Casca de Pinus, Brita e Carvão.

Após toda essa etapa de troca ou limpeza do vaso, troca do substrato, você deve fazer todo o procedimento do replantio, sempre pegando as mudas no canto do vaso.

Deve fazer esse procedimento pelo canto do vaso porque a orquídeas crescem no sentido horizontal.

O certo a se fazer é colocar as orquídeas por cima e ir preenchendo os cantos com o substrato.

Quando terminar o procedimento de replantio, é o momento da rega. Nesse procedimento o correto é levar a planta até uma torneira com água corrente e deixar a água escorrer, e deixar até limpar toda sujeira. A água deve sair bem limpinha, livre de todo resíduo.

O processo da rega deve ser feito uma vez por semana, sempre observando a temperatura, deve armazenar as orquídeas em uma temperatura ambiente.

As orquídeas não precisam de terra, não precisam de areia, e o excesso de água mata a planta. Então a dica é. Jamais deixa a planta com excesso de água.

No armazenamento das orquídeas o indicado é sempre deixar as plantas penduradas sempre com a água a escorrer, e nunca deixar água acumulada.

Se fizer passo a passo todo esse procedimento, indicado por vários especialistas da área, você terá sempre belas orquídeas com você.

Veja Também: Como Cultivar Orquídeas e Ganhar Dinheiro

como cultivar orquídeas em casa
como cultivar orquídeas em casa

Conclusão

Viu só como não é tão complicado manter sua orquídea sempre saudável e florindo?

Muitas pessoas tem muitas dificuldades em saber lidar com o cultivo e os cuidados com as orquídeas.

Eu vou indicar aqui um curso completo de Como Cuidar de Orquídeas do jeito certo, como profissionais e especialistas fazem.

Esse curso foi criado pelo professor Alberto Shuman, especialista no cultivo de orquídeas com mais de 20 anos de experiências.

Clique no link abaixo e veja todas informações é respeito desse ótimo curso. São várias informações que não se encontra fácil por ai na internet. O curso todo em vídeo aulas e ainda tem um BÔNUS que você vai ganhar junto. Esse bônus é o Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas, será seu Guia Definitivo que poderá acessar e acompanhar sempre que tiver duvidas.

Vale muito a pena conhecer o curso. Acesse o link abaixo

Acesse Aqui: Como Cuidar de Orquídeas Do Jeito Certo

Espero que eu tenha ajudado a todos. Um abraço e bom cultivo a todos os orquidófilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *